NEWS: Activision fora do Playstation 3? Sony responde.

19 06 2009

activision-call-of-duty-5-military-theatre

Bobby Kotick disse à Times Online que a não ser que a Sony diminua o preço do Playstation 3, algo que ele fortemente pleiteou no ano passado, ele pensará em parar de oferecer suporte ao console. Estas foram palavras fortes vidas do líder da maior “third party publisher” do mundo.

“Eles [Sony] tem que cortar o preço, caso não façam isso a taxa de adesão ao console dimuirá”, Kotick disse ao jornal. “Se nós formos realistas, talvez tenhamos que cortar o suporte à Sony. Quando olhamos para 2010 e 2011 talvez reconsideremos se devemos continuar o suporte ao console – e ao PSP também”.

Prontamente a Sony America e Europa responderam à manifestação de Kotick, apesar de adotarem tons não ofensivos.

“O Playstation está com um momento excelente depois da E3, nós estamos vendo bastante crescimento e temos mais de 350 jogos programados para nossas plataformas, inclusive muitos deles são grandes títulos de nossas parceiras”, disse a Sony Computer Entertainment of America. “Nós temos saudáveis relações de negócios com elas e, além de respeitarmos todas em demasia, trabalhamos sempre próximas para oferecer a melhor experiência em entretenimento”.

O braço europeu da empresa disse apenas: “Nós respeitamos as opiniões de nossas “third parties” e também o seu direito de expressá-las, mas não comentaremos o fato”.

Certamente acontecerão telefonemas entre as empresas hoje.

No entanto, é engraçado ouvir tais declarações vindas de uma empresa responsável por jogos que custam quase tanto quanto um console. Nos EUA, no site da amazon.com, o bundle do último lançamento Guitar Hero custa aproximadamente 200 dólares, métade do preço de um Playstation 3 com HDD de 80gb na mesma loja. A Activision reclamar de custos quando lança os jogos mais caros do mercado, é, no mínimo, estranho. O mesmo Guitar Hero custa aqui no Brasil, se adquirido por meios legais, cerca de 1,800 reais (no site submarino.com.br) enquanto o mesmo modelo de Playstation 3 citado acima custa aproximadamente 2000 reais.

(sujo falando do mal lavado news: um jogo vale o mesmo que um videogame?)

(sujo falando do mal lavado news: um jogo vale o mesmo que um videogame?)

Enquanto o Playstation 3 precisa, sim, de um reajuste em seu valor, esse bate boca me parece muito mais como o sujo falando do mal lavado.


Actions

Information

2 responses

19 06 2009
Ivan

“Foram”, pessoal.

19 06 2009
C.P.Jr.

valeu! :$

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s




%d bloggers like this: