RUMOR: Splinter Cell Conviction no PS3?

4 06 2009

O que era a grande vantagem dos consoles na geração passada, virou o calcanhar de Aquiles dessa: os jogos exclusivos. Antes a questão era tê-los e se vangloriar, agora o problema vem sendo perdê-los e se envergonhar. Cada console contava com uma gama de jogos que atraia seu público, porém, como os maiores eram PRATICAMENTE propriedade do console da Sony (GTA, Final Fantasy, Metal Gear), a Microsoft entrou numa cruzada para levá-los todos para seu console, com sucesso (e muitos, muitos milhões de dólares investidos).

Ela levou, um por um, inúmeros exclusivos da linha Playstation, mas também viu alguns jogos fazer o caminho inverso, como Bioshock e Lost Planet. A notícia que surge hoje é que outro grande exclusivo do console da Microsoft pode estar vindo para o Playstation 3, Splinter Cell: Conviction, deixando cada vez mais claro que, toda vez que você ouvir alguém dizer “jogo X é exclusivo de meu console”, você deve perguntar: “por quanto tempo”?

(estaria Sam Fisher esgueirando seu caminho até o PS3?)

(estaria Sam Fisher esgueirando seu caminho até o PS3?)

Em sua conferência, a Sony se gabou da exclusividade de Final Fantasy XIV, apenas pra, hoje, ouvir que talvez vá compartilhá-lo com o console da concorrência, assim como a Microsoft tinha se vangloriado da exclusividade de Here Comes the Sun, para o Beatles: Rock Band, apenas para horas depois ser esclarecido que, embora a música chegará, sim, primeiro ao console deles, ela virá também para o PS3, tudo parece uma questão de janela de exclusividade, e foi isso que Alex Parizeu e Steve Masters disseram quando entrevistados hoje pela Joystiq (pra quem não sabe, um é produtor e o outro lead designer do jogo e da Ubisoft). O que disseram foi praticamente uma quase confirmaçnao de que a próxima aventura de Sam Fisher talvez não seja jogável apenas no Xbox360.

Um discurso que começou com o jogo sendo “completamente exclusivo”, acabou em contradição, após alguma persuasão por parte do entrevistador da joystiq, quando foi assumido: “mas talvez isso mude futuramente”.
O que isso pode dizer é que, de fato, os caras da Ubi tem um contrato de exclusividade temporária com a Microsoft, porém os nebulosos “talvez mude” e “futuramente” não soam como alguém dizendo “está em produção para o PS3”, apenas que a possibilidade existe.

Segundo pessoas na E3, este rumor tem circulado a feira desde o primeiro dia e, geralmente, onde há fumaça, há fogo. Resta esperar para ver se haverá confirmação futura, seja pra um lado, ou para o outro. Podemos torcer enquanto isso.

Eis a matéria da Joystiq.

http://www.joystiq.com/2009/06/03/just-how-exclusive-is-splinter-cell-conviction/


Actions

Information

One response

4 06 2009
Ivan

Legal, fico na torcida. Só joguei o primeiro da série e não gostei, mas a demonstração na E3 foi interessante.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s




%d bloggers like this: