10 MELHORES MOTIVOS PRA SE COMPRAR UM PS3 (pt 4-10)

21 05 2009

Dando continuidade à nossa lista dos motivos pelos quais você deveria escolher um Playstation3 (já falamos dos grandes jogos exclusivos tanto na PSN quanto em mídia e da funcionalidade como Media Server), é a hora de citar algo que deveria ser o padrão para todos os videogames dessa geração, mas, por mais estranho que pareça, não é.

Motivo 4

wireless.jpg

Wireless nativo

O Playstation3 é o único videogame HD dessa geração que não requer nenhum tipo de periférico quando se quer conectar à internet sem o uso de cabos (wireless). Enquanto a concorrência te força a gastar mais dinheiro do que o já investido no seu videogame caso você queira algo tão simples e, pelos padrões de hoje, corriqueiro e obrigatório, o PS3 te oferece a opção de conexão wireless de forma nativa, ou seja, não é opcional, é item de série.

Além de ser padrão em todo PS3 (assim como tantas coisas que pareceriam óbvias caso a concorrência não provasse o contrário, como HDD, conexão bluetooth e internet grátis), a conexão é bem simples de configurar, basta você ter seu ponto de acesso disponível e, nas opções de rede selecionar wireless. Em seguida você será perguntado se quer fazer a configuração manual ou automática e, selecionando essa segunda opção, dentro de segundos você já terá acesso wireless à internet, podendo jogar online, efetuar compras de jogos e download de vídeos, demos e tudo mais que a PSN oferece.

Chega a ser meio tolo ter que citar algo tão básico como uma grande vantagem, mas, tendo em vista que o outro console concorrente não oferece a funcionalidade sem a necessidade de se gastar dinheiro extra, até mesmo o que parece tolo se torna uma grande vantagem.


Actions

Information

5 responses

21 05 2009
jaunzim

Eu vejo a possibilidade de se conectar via wireless no PS3 mais do que uma simples mordomia…
Pra muitas pessoas, seria impossível conectar cabeado, por causa da localização do videogame na casa da pessoa em relação ao ponto de acesso…
No meu caso mesmo… Sem wireless eu ia ter mto trabalho pra poder conectar, ia ter que passar metros e mais metros de fio pela casa…

21 05 2009
Junior

No meu caso tbm. E ao contrário do que dizem, raramente eu fico com lag ao jogar online.

22 05 2009
Ivan

Eu uso wireless (net de 2 MB), e é muito lagado pra jogar Street IV com gringo. Com brasileiros fica melhor (3 barrinhas)

22 05 2009
[Damaged]

Graças á internet wireless eu posso jogar meu ps3 numa telinha de 40′, senaum teria q ser no meu monitor de 22 no quarto, n tenho acesso com cabos lah na sala, foi mto bom ter comprado o ps3 e antes mesmo de ter iniciado algum jogo a minha internet jah tava conectada e pronta pra eu baixar qualquer coisa.

23 05 2009
10 MELHORES MOTIVOS PRA SE COMPRAR UM PS3 (pt 5-10) « XMBuzz

[…] 1 – Melhor Lista de Jogos Exclusivos 2 – Jogos Exlusivos e Originais da PSN 3 – Uso de Media Servers 4 – Wireless Nativo […]

Leave a Reply

