10 MELHORES MOTIVOS PRA SE COMPRAR UM PS3 (pt 1-10)

18 05 2009

ads_playstation_3
Quase três anos após seu lançamento, o Playstation 3 vendeu pouco mais de 22 milhões de unidades. Embora não seja o console mais vendido da geração até agora, o ano de 2009 viu uma boa melhora em suas vendas e um line-up de jogos fenomenal ajuda a crer que, até o fim do ano, as vendas melhorem ainda mais, apesar da crise econômica.

Tendo comprado o PS3 na semana de lançamento, pude aproveitar seus melhores jogos desde o começo até agora e sabendo que muita gente por falta de conhecimento acabou perdendo, e ainda perdem, grandes oportunidades por falta de informação, resolvi, com ajuda do nosso outro contribuidor, fazer essa lista.

Separar dez motivos (que serão postados aqui periodicamente) para se comprar uma máquina como o Playstation3 não foi tarefa fácil, mas foi agradável, pois fez lembrar o potencial fantástico da máquina que temos em nossas salas.

Motivo 1

killzone-2-sackboy-costume.jpg
Melhor lista de jogos exclusivos

Os consoles Sony sempre se diferenciaram pela qualidade superior de seus jogos exclusivos, desde os dias de Twisted Metal,  Ratchet and Clank, passando por marcos definitivos como Shadow of the Colossus, a franquia God of War, Gran Turismo, GTA (que agora se tornou multiplataforma), Tekken (idem) e, mais recentemente jogos indispensáveis como LittleBigPlanet e Killzone2.

Os últimos anos viram uma série de novos jogos e franquias surgindo no console da Sony e, melhor ainda, vindos da prórpia Sony e sua grande diversidade de estúdios desenvolvimento, o que significa que jamais estarão disponíveis na concorrência. Segue uma lista dos jogos exclusivos que considero INDISPENSÁVEIS para qualquer apreciador de bons jogos.

• Buzz! Quiz TV

• Eight Days *

• Eye of Judgement

• Final Fantasy Versus 13 *

• Folklore

• God of War 3 *

• Gran Turismo 5 Prologue

• Gran Turismo 5 *

• Heavenly Sword

• Heavy Rain *

• inFamous

• Killzone 2

• LittleBigPlanet

• M.A.G. *

• Metal Gear Solid 4

• Motorstorm 1 e 2

• Projeto ainda sem nome do Team Ico, de Shadow of the Colossus *

• Ratchet and Clank Future: Tools of Desctruction

• Ratchet and Clank Future: A Crack in Time *

• Resistance 1 e 2

• SingStar

• SOCOM: Confrontation

• Time Crisis 4

• Uncharted: Drake’s Fortune

• Uncharted: Among Thieves *

• Warhawk

• White Knight Chronicles *

• Yakuza 3

* – jogos ainda não lançados

Alguns desses jogos, como notado, ainda não foram lançados e, certamente, quando chegarem ao mercado serão definidores de gênero, o caso demas outros, que já estã Uncharted: Among Thieves, M.A.G. (sigla de Massive Action Game, um jogo multiplayer online para mais de 256 jogadores simultanemante) e Heavy Rain, um feito ja alcançado por alguns dos que já estão no mercado.

Killzone 2 levantou definitivamente o nível gráfico dos jogos para consoles. Seus visuais são sem precedentes e, muito embora alguns iludidos tentem afirmar o contrário, nenhum outro console chegou sequer perto de atingir a qualidade visual (e aural, com seu surround 7.1) desse jogo exclusivo para Playstation3.

(Killzone 2: um dos exclusivos mais indispensáveis do console da Sony)
(Killzone 2: um dos exclusivos mais indispensáveis do console da Sony)

Seus gráficos e efeitos como fumaça, partículas, iluminação e captura de movimentos por vezes faz o jogador jurar que aquilo à sua frente é mais que um simples jogo além de seu foto realismo ser impressionante, como vocês podem confirmar na foto acima. Isso sem nem falar da Inteligência Artificial! (aguardem posteriormente um Review inteiro do jogo) Um dos únicos pontos criticados do jogo é sua relativamente curta campanha single player, na casa das 9 horas (o que virou moda em FPS em todos os consoles), porém o que aumenta sua vida útil, aliada à sua dificuldade impiedosa nos níveis mais avançados, é um dos melhores modos multiplayer online de todos os FPS caseiros.

Outro jogo que redefiniu o conceito de interação online e criação de conteúdo foi LittleBigPlanet. Oferecendo a possiblidade de se criar suas próprias fases utilizando ferramentas praticamente idênticas às usadas pelos próprios criadores do jogo (porém com uma interface bem mais simples e amigável, ainda bem!), LittleBigPlanet oferece uma jogabilidade sempre nova e praticamente eterna! O fato de ser possível entrar online, fazer downloads de novas fases, criar as suas próprias e disponibilizá-las para todos os outros jogadores concedeu ao jogo vida quase eterna.

(LittleBigPlanet: redefinindo o conceito de conteúdo gerado pelo usuário em jogos para console)
(LittleBigPlanet: redefinindo o conceito de conteúdo gerado pelo usuário em jogos para console)
Permitindo ao usuário opções inúmeras de customização, LittleBigPlanet revitalizou um gênero praticamente esquecido desde o advento dos polígonos: o jogo de plataforma side-scroller, além de ter, sem nem mesmo suar, se tornado uma das franquias mais invejadas pelos proprietários dos consoles concorrentes.

E por falar em jogos invejados pela concorrência, como deixar de fora a última aventura de Snake? Metal Gear Solid 4 (ou apenas MGS4), é, como muitos sites o classificaram, um jogo nota 10. Perfeição é um adjetivo que constantemente vem à cabeça durante, não é por nada que toda vez que Hideo Kojima diz que tem um novo anúncio, os que optaram por outros consoles confabulam um lançamento tardio de MGS4 para seu videogame preferido, porém, como Kojima mesmo já cansou de afirmar (e inclusive fazer piadas dentro do próprio jogo), MGS4 é um daqueles jogos possíveis de se jogar apenas no Playstation3.


(Metal Gear Solid 4: Segundo Kojima, mais polígonos no bigode do Snake do que em personagens inteiros de outros jogos)

(Metal Gear Solid 4: Segundo Kojima, mais polígonos no bigode do Snake do que em personagens inteiros de outros jogos)

Entre tantos jogos excelentes como inFamous, Gran Turismo 5, e God of War 3, talvez esses 3 sejam os melhores exemplos de alguns aspectos pelos quais o Playstation3 se diferencia, seja em seus gráficos surpreendentes (Killzone 2), sua interação online (LittleBigPlanet) ou a capacidade narrativa proporcionada pelos limites bem compreensivos de sua mídia, o Bluray, que propicia jogos com narrativas complexas (como Metal Gear Solid 4 com suas dezenas de cutscenes bem generosas), sem esquecer dos visuais impressionantes.

Aguardem a segunda parte de nossa lista de dez itens que será postada em breve, enquanto isso, acha que esquecemos algum jogo dos grandes exclusivos? Diga nos comentários!


Actions

Information

4 responses

18 05 2009
Ivan

Uncharted tá na minha fila, é só pintar a oportunidade que eu pego.

23 05 2009
10 MELHORES MOTIVOS PRA SE COMPRAR UM PS3 (pt 5-10) « XMBuzz

[…] – Melhor Lista de Jogos Exclusivos 2 – Jogos Exlusivos e Originais da PSN 3 – Uso de Media Servers 4 – Wireless […]

11 06 2009
Tiago

Kd Resident evil 5?
Foi um dos jogos mais vendidos.. –‘

11 06 2009
C.P.Jr.

se vc reparar, a lista soh fala de jogos exclusivos… claro q os multi tambem sao fodas, mas, como dito, sao multi e vc pode jogar em outros consoles… sao os exclusivos a real forca de qualquer console e a lista de exclusivos do PS3 eh muito boa!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s




%d bloggers like this: